Apesar das declarações de Marcos Braz de que o Flamengo não tem mais interesse na contratação do meio-campista Wendel, do Zenit, as tratativas podem ter uma reviravolta. Isso porque, segundo Jorge Nicola, o jogador estaria em litígio com o clube russo.
O jornalista especialista em mercado da bola brasileiro informou que o volante de 25 anos, que chegou a receber uma proposta formal do Rubro-Negro, está retornando à Rússia e deve negociar presencialmente sua saída do clube. Ele estava de férias após o fim da temporada e deve se reapresentar no time europeu nos próximos dias.
A informação foi complementada pelo setorista do Flamengo, Júlio Miguel Neto, que disse que o Zenit já cogita a possibilidade de emprestar Wendel sem obrigatoriedade de compra. Diante desse cenário, é provável que o departamento de futebol do clube carioca retome as negociações.
O meio-campista de 25 anos tem contrato com o clube russo até o fim de junho de 2027 – cerca de quatro anos de contrato restantes. Em caso de empréstimo, o Rubro-Negro carioca provavelmente teria o jogador até o meio da temporada que vem.
Pessoas ligadas a Wendel teriam informado que a postura dele com o Zenit tem irritado os russos, que aumentaram seu salário e renovaram o contrato no ano passado. O Flamengo, por sua vez, estaria monitorando a situação para tirar proveito nas tratativas, uma vez que o time europeu tem adotado uma postura rígida nas negociações e feito jogo duro para liberar o jogador.
Relação Flamengo e Zenit
Vale lembrar que o Rubro-Negro tem enfrentando problemas para negociar com os russos. O time carioca também estaria interessado em contratar o meia Claudinho, também do Zenit, mas o clube detentor dos direitos do jogador tem feito pedidas consideradas fora da realidade do orçamento da diretoria da Gávea.
Após muita pressão dos dirigentes do #Zenit, #Wendel deve voltar a #Russia e se reapresentar ao clube.
— JULIO MIGUEL NETO (@JulioMiguelNeto) July 12, 2023
Porém, o atleta não deve permanecer no plantel a princípio, e um empréstimo SEM obrigatoriedade já não é descartado, caso seja benéfico para as partes envolvidas! pic.twitter.com/4vscZU2Qsn

