Home Futebol Nicola revela ‘problema’ do Palmeiras por novo reforço

Nicola revela ‘problema’ do Palmeiras por novo reforço

Verdão tem se mostrado comedido no mercado nas últimas temporadas e torcida tem cobrado chegada de reforços

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Eliminado da Copa do Brasil na última semana, o Palmeiras passou a ser cobrado de forma incisiva pelos torcedores para que o plantel de Abel Ferreira seja reforçado para a sequência da temporada, com Libertadores e Brasileirão ainda em disputa.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista Jorge Nicola noticiou o interesse da diretoria palestrina na contratação do volante Fernando, contudo, a idade já elevada do alvo, bem como a pedida do Sevilla, clube onde ele tem contrato por mais um ano, aparecem como entraves e têm culminado em análises mais profundas do Verdão.

“O Palmeiras efetuou uma proposta de empréstimo por uma temporada, e a resposta do time espanhol foi negativa, topando apenas negociá-lo de forma definitiva. E é aí que surge o problema. O Fernando tem 35 anos de idade, e completa 36 na semana que vem. O quanto vale investir por um atleta que está na reta final da carreira. Por mais que ele mostre uma boa condição física, não dá pra aposta ele jogando por mais dois a quatro anos”, pontuou Nicola.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, o Palmeiras não declinou totalmente da possível contratação, mas avalia o quanto vale investir no experiente jogador, que se mostra disposto a retornar ao futebol brasileiro. O clube avalia qual valor seria condizente para o caso do volante. Além de Fernando, Walace, da Udinese-ITA, aparece como outro possível alvo dos paulistas.

AGENDA DO PALMEIRAS

Depois do empate sem gols diante do Internacional, no Beira-Rio, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (22), às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão. O elenco alviverde, no entanto, só irá se reapresentar na quarta, ganhando dois dias de folga na semana cheia, tendo em vista que não atua no meio de semana.