Home Mercado da Bola Novo reforço do Aston Villa, Youri Tielemans já veste a camisa do clube

Novo reforço do Aston Villa, Youri Tielemans já veste a camisa do clube

Jogador anunciado em 10 de junho agora faz parte do elenco do clube inglês

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após o rebaixamento do Leicester, o meio-campista belga Youri Tielemans foi um dos atletas negociados pelo clube na janela de transferências. Grande destaque da temporada, o jogador foi adquirido pelo Aston Villa em 10 de junho com data de apresentação em 1º de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Youri Tielemans no Aston Villa

O jogador belga se apresentou no sábado (01) após cumprir o seu contrato com o Leicester até 30 de junho. O meio-campista belga foi a primeira contratação do clube inglês na janela de transferências do verão e chega com moral após uma boa fase no Leicester, apesar do rebaixamento.

Tielemans chega ao Aston Villa após disputar 195 partidas com o Leicester, conseguindo 28 gols durante a sua passagem no clube. Além disso, é uma das peças constantes na convocação da seleção belga e é considerado um jogador promessa na sua terra natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após encerrar a Premier League na sétima colocação garantindo uma vaga para a UEFA Conference League, o time inglês busca mais resultados com o seu elenco. Assim, se prepara para uma pré-temporada e para monitorar o mercado em busca de novos jogadores que o ajudem a cumprir os seus objetivos.

Trajetória do jogador

Revelado pelas categorias de base do Anderlecht garantiu duas Belgian Pro League Cups e duas Supercopas da Bélgica em 2013 e 2014 quando ainda fazia parte dos times inferiores. No Leicester, venceu uma FA Cup em 2021 e uma Supercopa da Inglaterra no mesmo ano.

Em 2021, Tielemans se tornou herói do clube quando na final de 2021 fez o gol da vitória da FA Cup conntra o Chelsea no King Power Stadium. Com início de carreira no Anderlecht da Bélgica, o jogador também já teve passagem pelo Mônaco em 2017 e depois o Leicester em 2019.

PUBLICIDADE
Better Collective