Anunciado nesta sexta-feira pelo Sport Recife, o atacante João Peglow pode fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra. Ele teve o contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O Torcedores.com apurou que a utilização do jogador agora depende do técnico Enderson Moreira. O contrato vai até junho de 2024 e tem opção de compra dos direitos econômicos. Os valores são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
No domingo, o Sport Recife encara o Mirassol, às 18h, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. João Peglow, de 21 anos, que estava emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, chegou ao clube com a anuência de Enderson Moreira.
O atacante não disputa uma partida oficial desde o dia 28 de maio, quando o Dnipro perdeu por 3 a 0 para o Shakhtar Donetsk, pela 29ª rodada do Campeonato Ucraniano. Na ocasião, ele foi expulso no fim da partida por desentendimento com o goleiro Anatolli Trubin.
Ainda segundo apurou a reportagem, João Peglow se apresentou ao clube em condições de estrear pelo Sport. Ele apresentou bons índices nos exames médicos e testes físicos. Apesar disso, deve ser opção no banco de reservas contra o Mirassol.
Em sua passagem pelo Dnipro, João Peglow disputou 15 partidas na temporada 2022/2023. Foram duas na Europa Conference League e 13 no Campeonato Ucraniano. Além disso, marcou três gols, fez duas assistências e acumulou 907 minutos em campo.
A carreira de João Peglow
Revelado pelo Internacional, João Peglow deixou o Internacional em 2021 para defender o Porto, de Portugal. No entanto, não atuou pela equipe comandada por Sérgio Conceição e foi “rebaixado” para o time B que disputa a segunda divisão.
Ao todo, foram 32 jogos pelo time português, com três gols e duas assistências. Apesar dos bons números, o Porto decidiu não exercer o direito de compra do passe e resolveu devolvê-lo ao clube gaúcho.
No retorno ao futebol brasileiro, o atacante foi novamente emprestado e, desta vez, para o Atlético Goianiense. Ele teve passagem apagada pelo Dragão em 2022. Por lá, passou em branco nos nove jogos que fez com a camisa rubro-negra. E, depois, foi para o Dnipro.

