A primeira temporada de Mauricio Pochettino no Chelsea mal começou e o argentino já causou irritação de torcedores do Tottenham, rival londrino. O incômodo dos fãs do Spurs se deve pelo novo treinador dos Blues afirmar que o Chelsea tem sido o maior clube da Inglaterra nos últimos dez anos, ao menos. No entanto, o argentino foi técnico do Tottenham por quase metade do período citado.
“Nos últimos 10, 12, 15 anos, o Chelsea é o maior clube da Inglaterra”, afirmou o comandante argentino do Chelsea. O treinador ainda destacou que esteve na Premier League no período para justificar a declaração, sem citar o Tottenham. “Conheço muito bem a Premier League e o que significa a cultura do Chelsea. Acho que nossos torcedores estão ansiosos para voltar a tentar vencer”, declarou Pochettino.
A irritação dos torcedores do Tottenham com o técnico argentino do Chelsea se dá por um passado não tão distante. De 2014 a 2019, Pochettino foi o treinador dos Spurs, um dos principais rivais dos Blues, conquistando somente a taça da Audi Cup, um vice-campeonato da Premier League em 2014/15 (quando o Chelsea foi o campeão) e um vice da Champions League, em 2018/19.
Irritando torcedores do Tottenham logo no início, Mauricio Pochettino chega para recuperar o Chelsea
Apesar de gerar incômodo nos fãs dos Spurs logo no começo de seu trabalho nos Blues, o técnico argentino terá uma missão importante pela frente. Pochettino chega ao Chelsea após uma temporada decepcionante do clube azul de Londres.
Os Blues terminaram a Premier League na 12ª colocação, eliminações na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra, além de cair da Champions League nas quartas de final. Agora sob o comando de Pochettino, ex-Tottenham, o Chelsea enfrentou muitas turbulências com sequências de insucessos e quatro treinadores ao longo da temporada.

