Home Futebol O que o Botafogo precisa para conquistar o título simbólico do 1º turno do Brasileirão?

O que o Botafogo precisa para conquistar o título simbólico do 1º turno do Brasileirão?

Glorioso pode garantir a liderança até o fim do turno da competição já neste domingo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Botafogo enfrenta o Coritiba neste domingo (30), às 18h30, no Nilton Santos, em duelo da 17ª rodada do Brasileirão. O Glorioso pode garantir o título simbólico do primeiro turno com duas rodadas de antecedência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A liderança até o fim do turno pode ser confirmada em caso de vitória contra o Coritiba. O Botafogo iria a 43 pontos ganhos e manteria ao menos 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio, que não poderia alcançar mais o Glorioso mesmo ainda o time gaúcho tendo um jogo a menos. O confronto contra o Corinthians, válido pela 15ª rodada foi adiado para data ainda indefinida.

Se não vencer o Coxa, o Botafogo pode confirmar o título simbólico do primeiro turno desde que o Grêmio não derrote o Goiás no domingo, às 16h, na Serrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo vive grande momento. São sete rodadas de invencibilidade (seis vitórias e um empate). Nem o torcedor mais otimista do clube imaginaria uma campanha tão boa.

No último domingo, o Glorioso passou por maus bocados. Perdia do Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro até os 38 do segundo tempo, mas obteve reação impressionante e conseguiu o empate com gols do artilheiro Tiquinho Soares e do zagueiro Adryelson. Por muito pouco não veio a virada nos acréscimos.

Informações do Botafogo para o jogo contra o Coritiba

O técnico Bruno Lage buscará contra o Coritiba a sua primeira vitória no comando botafoguense. Foram dois empates até aqui.

PUBLICIDADE

Desfalque contra o Santos por conta de uma lesão no ouvido, o meia Eduardo deve retornar à equipe titular, assim como o zagueiro Victor Cuesta, que cumpriu suspensão.

PUBLICIDADE

Os desfalques são Adryelson, suspenso pelo terceiro amarelo, e Luís Henrique, que sofreu lesão no ombro direito.

Better Collective