O Olaria entra em campo neste sábado para enfrentar o Macaé Esporte, no Estádio Lláudio Moacyr, pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. O clube, que era líder até a rodada passada, busca reassumir a ponta da Taça Santos Dumont.
Para isso, precisa vencer o Leão do Norte-Fluminense e torcer pelo tropeço do Sampaio Corrêa, que visita o Americano. O atacante Davi Ferreira, titular da equipe ao longo da campanha, está confiante após os treinos e acredita que o Olaria está pronto para essa partida crucial.
“Vamos em busca desse resultado positivo para a gente seguir firme na ponta da tabela. Nosso grupo é muito forte com atletas capacitados e quando é necessário fazer a troca quem entra tem a mesma qualidade. O campeonato é longo e isso faz diferença na hora da decisão”, disse o atacante.
Davi Ferreira também chama atenção por seu vigor físico e dedicação defensiva. Ele desempenha uma função importante ao pressionar a saída de bola adversária e contribuir para a marcação alta e a recuperação da posse de bola. Sua participação é considerada indispensável por Palinha Olivério.
“Com essa pressão eu consigo tirar a origem da jogada. Vamos fazer sempre isso, nosso próximo jogo é sempre o mais importante, vai ser assim em Macáe porque acreditamos que um resultado positivo fora de casa pode nos dar a possibilidade de ser campeão em casa”, encerrou Davi Ferreira.
O jogo
O Olaria enfrentará o Macaé neste sábado, dia 15, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. O jogo está marcado para as 14h45. O clube buscará a vitória para reassumir a liderança e manter vivo o sonho de conquistar a Taça Santos Dumont.
Na última rodada, o Azulão da Rua Bariri irá enfrentar o Petrópolis, dia 2 de agosto, na última rodada da primeira fase. No entanto, a comissão técnicoa espera que o clube consiga a classificação antecipada para o mata mata do Carioca Série A2.

