Home Mercado da Bola Olympique de Marselha e Chelsea negociam Aubameyang

Olympique de Marselha e Chelsea negociam Aubameyang

Os Blues podem em breve vender o centroavante que foi a maior decepção na equipe na temporada passada; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante Aubameyang se mostrou até o momento a pior contratação do Chelsea na temporada passada. O craque chegou ao clube no início da passagem de Todd Boehly pelo clube, como um pedido direto do técnico Thomas Tuchel para reforçar o ataque dos londrinos após a decepção com Romelu Lukaku e Timo Werner.

PUBLICIDADE

No entanto, a realidade foi totalmente oposta, mostrando Pierre Aubameyang como uma decepção maior do que Timo Werner e semelhante a Lukaku. O atacante, que já havia tido destaque na Premier League com o Arsenal e na Espanha com o Barcelona, não conseguiu repetir as atuações de sucesso e mostrou claramente estar longe do que já foi no passado.

Após uma temporada praticamente sem atuar em Stamford Bridge, o atacante finalmente está perto de ser negociado e deixar o Chelsea. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Olympique de Marselha mostrou interesse no atleta e está conversando com os Blues para tentar contratar o jogador.

PUBLICIDADE

A informação do jornalista é de que as conversas estão agendadas entre os clubes para que um acordo seja alcançado, visando permitir que Aubameyang atue pelo Olympique de Marselha. O jogador já teria negociado com os franceses e um acordo já teria sido alcançado entre as partes. A tendência é que ele assine um contrato de três anos.

Chelsea ainda tenta negociar algumas se suas peças

Além de Aubameyang, ainda há outros jogadores que devem ser negociados pelos Blues nas próximas semanas. O mais cotado para sair é o centroavante Romelu Lukaku, que interesse à Juventus e a Inter de Milão, embora o segundo já tenha deixado as negociações.

Outros jogadores ainda podem deixar o Chelsea nessa janela, embora muitas situações ainda sejam incógnitas. Alguns atletas que foram citados nas últimas semanas como possíveis de serem vendidos foram Cucurella e Kepa.