Onde jogam as atletas convocadas para defender o Brasil na Copa do Mundo Feminina?
Mundial Feminino terá início em 20 de julho, confira os clubes das jogadoras
A seleção brasileira comandada por Pia Sundhage já está na Austrália fazendo os treinos para estrear na Copa do Mundo Feminina. Em 27 de junho, a treinadora sueca anunciou os 23 nomes que defenderão as cores do país, assim como as substitutas em caso de eventuais lesões. Entre as que chamaram mais a atenção está a rainha Marta que aos 37 anos disputará seu 6º Mundial. Veja o restante dos nomes e descubra onde jogam.
Onde jogam as atletas da seleção brasileira
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica);
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nycole (Benfica), Gabi Nunes (Madri) CFF e Marta (Orlando Pride).
Substitutas: Tainara (Bayern de Munique), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Copa do Mundo Feminina
Para a seleção brasileira, a fase no Grupo F será com sede na Austrália. A equipe comandada por Pia Sundhage enfrentará Panamá, França e Jamaica na fase de grupos. A primeira partida da amarelinha será no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide. Posteriormente, enfrentarão as francesas em Brisbane no dia 29, às 7h (horário de Brasília). A última partida pela fase de grupos será em 2 de agosto às 7h (horário de Brasília) contra Jamaica em Melburne.
Em 4 anos de trabalho, a treinadora sueca Pia Sundhage trabalhou com 92 atletas diferentes e disputou 53 partidas. Até o momento, carimbou 32 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. Foram 120 gols marcados e 40 sofridos, assim como o título da Copa América em julho de 2022.

