Home Mercado da Bola Óscar Romero pede salário milionário para jogar no Vasco

Óscar Romero pede salário milionário para jogar no Vasco

Óscar Romero tem contrato com o Boca Juniors até dezembro; meia pediu salário e bonificações fora da realidade do Gigante da Colina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Faltando 12 dias para o fim da janela de transferências, o Vasco ainda não fez nenhuma contratação expressiva. O técnico Ramón Díaz está pedindo pressa a diretoria para reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Óscar Romero, do Boca Juniors, segue na pauta do Vasco. O paraguaio enxerga com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro, onde já esteve cotado para defender o Botafogo em 2022. 

Óscar Romero tem contrato com o clube argentino até dezembro. Ele ainda não foi chamado pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme para tratar da extensão do vínculo, o que vem preocupando seu estafe que já vem ouvindo propostas pelo jogador de 31 anos. 

PUBLICIDADE

Diante disso, Vasco e Óscar Romero conversam a fim de costurar um acordo financeiramente bom para os dois lados. No entanto, o salário pedido pelo camisa 10 é considerado fora da realidade do Gigante da Colina. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o astro paraguaio pediu 290 mil dólares (R$ 1,4 milhões, na cotação atual) por mês para defender o Vasco. Além disso, o meio-campista quer 800 mil dólares (R$ 3,8 milhões) de luvas que seriam diluídas em três anos de contrato. 

Além disso, Óscar Romero solicita, por fora, bonificações por metas atingidas e premiações por títulos. Sendo assim, ele entraria na lista dos jogadores mais bem remunerados do futebol brasileiro que, atualmente, conta com Luís Suárez, do Grêmio e Dudu, do Palmeiras. 

A temporada no Boca Juniors 

Ex-jogador de clubes como Cerro Porteño, Racing Club, Alavés, Shanghai Shenhua e San Lorenzo, Óscar Romero está no Boca Juniors desde 2022. Por lá, faturou a Copa da Liga Argentina (2021/2022), o Campeonato Argentino (2022) e a Supercopa da Argentina (2022). 

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, disputou 20 dos 33 jogos do Boca Juniors na temporada. Foram três jogos na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Argentino e um na Supercopa Argentina. Além disso, marcou dois gols e fez cinco assistências pela equipe de Buenos Aires.

Carrinhos de Medel no bobinho e mais: confira o treino do Vasco