Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira terá julgamento duplo no STJD e pode pegar até dez jogos

Palmeiras: Abel Ferreira terá julgamento duplo no STJD e pode pegar até dez jogos

Treinador do Verdão vai ser julgado por situações nos jogos contra Fortaleza e São Paulo

Por Paulo Foles em 06/07/2023 18:55 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira chama a atenção por seu grande trabalho no Palmeiras, mas também por alguns episódios polêmicos. Com muitas expulsões no currículo, o treinador terá julgamento duplo no STJD, na segunda-feira que vem (10).

O tribunal irá julgar as atitudes do português na expulsão no jogo contra o Fortaleza, além da confusão com Calleri, em clássico no Morumbi contra o São Paulo. A pena máxima é de 10 jogos.

Abel ficou de fora dos dois últimos jogos do Verdão, contra o Athletico Paranaense no último fim de semana, pelo Brasileirão Série A, e também diante o São Paulo, pela Copa do Brasil.

João Martins, que substituiu o treinador principal do Palmeiras no último domingo (2), se revoltou com possíveis erros da arbitragem ao longo do jogo e disse:

“Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o futebol mais competitivo do mundo, porque ganham vários. Mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganharem, que foi mais uma vez. Nós entendemos que é ruim para o sistema que o Palmeiras ganhe dois anos seguidos”, comentou o auxiliar do Verdão.

Depois do clássico contra o SPFC, nesta quarta-feira (5), não houve entrevista coletiva por ordens da presidente Leila Pereira, que decidiu fazer protesto contra a CBF.

O Palmeiras vive momento de instabilidade dentro de campo. Já são três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas (Bahia e Botafogo) e um empate (Athletico), além do resultado negativo na Copa do Brasil contra o Tricolor Paulista.

O próximo desafio do Verdão é o Flamengo, neste sábado (8), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O time de Abel soma 23 pontos no momento e ocupa a quarta colocação, com 10 pontos a menos que o líder Botafogo.

Exit mobile version