O Palmeiras tem alguns jogadores voltando de empréstimo neste meio de temporada, mas alguns deles já definiram o futuro e não vão permanecer no clube alviverde.
Este é o caso do meia Alan Guimarães, o Alanzinho, revelado nas categorias de base do Verdão e que era uma das maiores promessas do clube. O meio-campista acertou a permanência em definitivo no Moreirense, de Portugal, clube pelo qual disputou a última temporada por empréstimo e foi muito bem.
O Moreirense, campeão da Segunda Divisão em Portugal na temporada e automaticamente promovido a elite, anunciou nesta segunda-feira (3) o acerto em definitivo de Alanzinho, com contrato assinado de três anos.
“O Moreirense informa que chegou a acordo com o atleta Alan Guimarães tendo este assinado um contrato válido por três temporadas com o nosso clube”, anunciou o clube português.
“Alan chegou a Moreira de Cónegos a temporada passada, cedido pelo Palmeiras, clube onde fez a sua formação, tendo sido um dos pilares do título do nosso clube alinhando em 37 jogos, feito 9 assistências e apontado 8 gols com as cores do Moreirense”, continuou a nota, trazendo os números do meia, agora ex-Verdão.
Para liberar o jogador de 23 anos antes do fim de seus contrato (terminaria em dezembro deste ano), o time alviverde vai permanecer com uma porcentagem, não revelada, dos direitos econômicos do meia para lucrar em uma eventual negociação com outro clube no futuro.
Alanzinho foi revelado na mesma turma que ainda tinha Gabriel Menino e Patrick de Paula entre outros jovens promissores.
Após grande destaque na base – convocado e campeão também com a seleção brasileira de base -, o jovem atleta encontrou dificuldade para se destacar entre os profissionais e acabou sendo emprestado a Guarani, Operário-PR e Sport, antes de ter sido cedido ao Moreirense.
Verdão negocia outros jogadores
Além de Alanzinho, o Palmeiras já acertou outras saídas de atletas que voltariam neste momento de empréstimo.
O zagueiro Lucas Freitas, que também estava cedido ao Moreirense, acertou novo empréstimo, desta vez à Chapecoense para disputar a Série B do Brasileirão.
O atacante colombiano Iván Angulo teve prorrogado seu empréstimo ao Orlando City-EUA até o fim de dezembro – o acordo inicial tinha duração até o dia 31 de junho.
Já o também atacante Carlos Eduardo, que defendeu o Estoril-POR até o fim de junho, acertou com o Alanyaspor, da Turquia. O jogador tem vínculo com o Verdão somente até dezembro e também sairá de graça, com o clube mantendo uma parte dos direitos econômicos.

