A pressão dos torcedores fez com que a diretoria do Palmeiras acelerasse as negociações para buscar a contratação de novos reforços. Um dos principais alvos é Wendel, o meio-campista do Zenit gostaria de sair do time, mas o clube se reuniu com os representantes do atleta na terça-feira (18) e se assustou com os valores pedidos pela transferência.
Contratação de Wendel
O meio-campista do Zenit, da Rússia, é bem avaliado pelo time russo, e há um pedido de 20 milhões de euros para liberá-lo. Apesar dos contatos, o Palmeiras se mostrou aberto a dialogar e tentar envolver uma Cria da Academia no acordo para trazer o jogador ao clube.
Embora a negociação não esteja oficialmente encerrada, pessoas vinculadas ao clube entendem que há grande dificuldade para que a negociação de fato aconteça, segundo informações do Globo Esporte. Assim, há chances de que existam novas reuniões para tentar convencer o Zenit na negociação.
Com duas semanas antes do fechamento da janela de transferências, caso a negociação esfrie, a Diretoria do Alviverde deve procurar outras opções para o setor. Há grande cobrança dos torcedores e de Abel Ferreira para um jogador neste setor, já que existe necessidade de um camisa 5 após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Atualmente, Zé Rafael joga adaptado no setor, além da promoção de Fabinho para o meio-campo. Desde o início do ano, o Palmeiras apenas contratou Artur e Richard Rios e recebe cobranças constantes dos torcedores para se reforçar.
Palmeiras hoje
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro e vivendo sua pior sequência desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras se prepara para receber o Fortaleza na próxima rodada. O jogo será no próximo sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

