Home Futebol Palmeiras homenageia Weverton por superar marca de 300 jogos com a camisa do clube

Palmeiras homenageia Weverton por superar marca de 300 jogos com a camisa do clube

Arqueiro do Verdão recebeu placa comemorativa da direção do Verdão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O goleiro Weverton recebeu nesta quinta-feira uma placa e uma camisa comemorativa por ter superado a marca de 300 jogos com a camisa do Palmeiras. Com 308 partidas disputadas desde que chegou ao clube em 2018, o arqueiro se tornou o 29º atleta da história palmeirense que mais entrou em campo e está próximo de ultrapassar o ex-zagueiro Alfredo Mostarda, que tem 312 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No século XXI, Weverton só fica atrás do atacante Dudu, com 439, e do ex-goleiro Marcos, com 392. Pegando como parâmetro apenas jogos da Copa Libertadores na história, o goleiro é o líder em número de partidas (58) e o jogador que mais venceu (42).

Em entrevista ao site do Palmeiras, Weverton vibrou com as marcas expressivas obtidas no Palmeiras e garantiu que está disposto a continuar escrevendo o seu nome na história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou um cara realizado e satisfeito. Tenho muita alegria de vir aqui todos os dias e me preparar. Enquanto tiver essa alegria e essa disposição, vou me preparar, olhar para a frente e ver que posso atingir mais marcas, mais jogos, chegar lá no topo. Isso só se conquista com o trabalho, não com o nome e nem com o que foi feito no passado”, disse o camisa 21, que está ciente do carinho que o torcedor tem por ele.

“Cada vez mais temos que provar que merecemos estar jogando, completar números. Eu sinto um respeito muito grande do torcedor palmeirense aonde eu vou, em qualquer cidade do Brasil sentimos esse carinho. Mas, na vida de goleiro, não dá para relaxar. Tem de sempre treinar em alto nível, no limite. Eu sempre trabalho para estar no meu melhor e sair dos jogos sem sofrer gols”, completou.

“Daqui a pouco, já penso nos 350, 400 jogos. Sei que é muito difícil fazer contas e pensar em coisas que não aconteceram ainda, mas acho que todo ser humano tem de fazer planos, e os meus são chegar cada vez mais em cima e, quando parar para olhar para trás, ver que valeu tudo a pena: os dedos tortos, machucados… Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria. Sou muito grato por tudo que já vivi e tenho muita fé de que vou viver muita coisa boa ainda, tenho essa convicção no meu coração. Vejo isso no dia a dia, nas pessoas, em cada funcionário, nos meus companheiros, o quanto cada um quer seguir vencendo. Vivemos mais tempo junto aqui dentro do que na nossa casa, e tenho convicção de que vamos viver muita coisa maravilhosa aqui ainda”, concluiu.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Com a pior sequência de resultados na era Abel Ferreira, o Palmeiras tenta melhorar seus números neste sábado, às 16h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. O empate contra o Internacional no último domingo, no Beira-Rio, tirou o Verdão do G-4.

PUBLICIDADE

Better Collective