Palmeiras pode lucrar bolada com ida de ex-zagueiro ao futebol turco
Verdão está de olho em negociação que pode acontecer em breve
Cesar Greco/Palmeiras
O zagueiro Pedrão, que foi revelado pelo Palmeiras, atualmente joga no Portimonense-POR. Porém, o Besiktas-TUR procurou o zagueiro para ser reforço na próxima temporada.
E quem está de olho nessa negociação é o Palmeiras. Isso porque o Verdão é dono de 25% do jogador. Ou seja, poderá ter um lucro milionário em caso de uma futura negociação.
Pedrão chegou ao Palmeiras em 2017, vindo do Água Santa. Inicialmente, foi contratado para jogar nas categorias de base do clube.
Ficou três anos no Verdão, mas nunca se firmou na equipe principal. Então, em 2021, foi vendido ao Portimonense, de Portugal, por cerca de R$ 5 milhões por 50% do jogador. O Palmeiras, então, tinha 75% e manteve 25%.
Os valores de uma possível negociação com o Besiktas não foi divulgado, mas o jogador está avaliado em 1,5 milhões de euros. Ele tem contrato com o clube português até junho de 2027.
Ao todo, Pedrão disputou 65 jogos pelo clube Portimonense, marcando dois gols.
Palmeiras volta a vencer depois de cinco partidas
Na tarde de ontem (22), o Palmeiras quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias, batendo o Fortaleza, em casa, por 3 a 1, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Além dos cinco jogos sem vitórias, nas últimas oito partidas – desde que voltou da Data Fifa, o Palmeiras tinha vencido apenas um jogo, que foi contra o Bolívar, pela Libertadores.
Agora com a vitória, o Verdão subiu para a 4ª colocação, com 28 pontos, ficando 12 pontos atrás do líder Botafogo, que apenas empatou com o Santos.
Próximo compromisso
O Verdão volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, contra o América-MG, fora de casa, também pelo Campeonato Brasileiro.
Depois, na quarta-feira (02), o time de Abel Ferreira encara o Atlético-MG, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

