Neste sábado (22), Palmeiras e Fortaleza se enfrentam no Allianz Parque pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Além de ser mais um embate entre Abel Ferreira e Vojvoda, os dois trabalhos mais longevos da primeira divisão, este será o primeiro encontro entre Verdão e Leão do Pici nos domínios palmeirenses desde a vitória por 3 a 0 na Copa do Brasil deste ano, que teve pênalti polêmico marcado a favor dos mandantes.
No dia 17 de maio, o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque para a disputa da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão acabou vencendo a partida por 3 a 0, porém o lance do primeiro gol gerou muita polêmica. Aos sete minutos do primeiro tempo, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães viu pênalti de Caio Alexandre em Rony. Apesar das reclamações dos visitantes, o VAR não chamou para revisão e a penalidade foi confirmada, sendo cobrada e convertida por Raphael Veiga.
O pênalti questionado abriu caminho para a vitória do Palmeiras contra o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alviverde ainda marcou com Bruno Tabata e Richard Ríos para fechar o 3 a 0. No jogo de volta, o Leão do Pici até venceu o Verdão, mas somente por 1 a 0 e acabou eliminado da competição. Agora, os dois times voltam a se encontrar no Allianz Parque, mas pelo Brasileirão Série A e com muitas diferenças.
Palmeiras chega pressionado para reencontro com Fortaleza no Brasileirão Série A após polêmica na Copa do Brasil
Se na época do duelo polêmico com o Leão do Pici o Verdão vivia momentos de mais tranquilidade, agora o clube paulista chega pressionado. Desde a Data Fifa, o Palmeiras venceu apenas um dos oito jogos disputados, sendo eliminado da Copa do Brasil pelo rival São Paulo e perdendo o líder Botafogo de vista.
Nesta sábado (22), às 16 horas (de Brasília), o Palmeiras entre em campo no Allianz Parque para enfrentar o Fortaleza e talvez recuperar um pouco de tranquilidade após turbulência nos últimos dias. No momento, o Verdão é o 6º colocado do Brasileirão Série A, com 25 pontos. Por outro lado, o Leão do Pici ocupa a 9ª posição, com 23 pontos, e tem chance de ultrapassar o adversário que protagonizou lance polêmico na Copa do Brasil.

