Em sequência ruim, Palmeiras tenta superar ‘sina do segundo tempo’ contra o Internacional; entenda
Vivendo mau momento na temporada, Verdão tem na etapa final questão a ser resolvida por Abel Ferreira
Divulgação/ Cesar Greco/ Palmeiras
O momento não é nada bom no Palmeiras. Dono de apenas uma vitória nos últimos sete jogos, acumulando quatro derrotas e com direito a eliminação para o São Paulo nas quartas da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira tenta, a qualquer custo, se recuperar na temporada. E talvez tenha um caminho para isso. Ou quem sabe um desafio.
Diante do Internacional, neste domingo (16), o Verdão busca, claro, retomar o caminho das vitórias, mas principalmente, impedir uma derrocada no segundo tempo. Afinal, dos últimos oito gols que o time paulista sofreu, sete foram na etapa final.
Antes de ter a rede balançada duas vezes pelo São Paulo, ambas no segundo tempo, o Palmeiras viu a meta de Weverton ser vazada por Flamengo, o mesmo São Paulo, Athletico Paranaense (duas vezes) e Bahia na segunda metade das partidas.
Da atual sequência, apenas o gol sofrido na derrota do Botafogo, na 12ª rodada do Brasileirão Série A, foi no primeiro tempo. Além dessa partida, apenas no confronto com o Bolívar, pela Libertadores, que o Verdão não teve sua defesa vazada na etapa final. Coincidentemente, foi a única partida em que não levou gols — e que venceu.
Mudanças na defesa do Palmeiras contra o Internacional
Uma das estratégias que Abel Ferreira pode utilizar para equilibrar a defesa do Palmeiras é a da mudança na escalação. O técnico português já terá de fazer uma modificação, forçada, com a suspensão do lateral direito Mayke. Marcos Rocha, que atual nos minutos finais do jogo da última quinta (13), é o substituto natural.
Outra mexida possível é a entrada de Murilo. O zagueiro, que se lesionou contra o Barcelona de Guayaquil, ainda em maio, pode ocupar, ou melhor, reconquistar a vaga de titular no lugar de Luan. O camisa 13, alvo constante de críticas da torcida, participou negativamente dos dois lances de gol são-paulinos na eliminação na Copa do Brasil e pode ver sua sequência entre os 11 iniciais ser encerrada pelo treinador palmeirense.

