Home Futebol Palmeiras tem ‘prazo’ para conseguir inscrever novos reforços

Palmeiras tem ‘prazo’ para conseguir inscrever novos reforços

O Verdão ainda não contratou nesta janela de transferências e vê pressão aumentar  

Por Márcio Padula em 20/07/2023 10:42 - Atualizado há 2 anos

Foto: Daniel Piris - Pool/Getty Images

O Palmeiras corre contra o tempo e contra as críticas de seus torcedores insatisfeitos com a morosidade que a diretoria vem tratando o assunto: novas contratações.

As informações de dentro do clube são de que o Palmeiras busca reforços nesta janela de transferências, porém, o tempo é curto e nem mesmo seus torcedores acreditam mais nos nomes que são especulados, mas nada acontece.

Assim, o prazo está chegando ao fim, pois o período para inscrição de novos atletas se encerra no dia 2 de agosto.

O prazo de inscrição para a Copa Libertadores é ainda mais curto

Ainda, não é apenas esta data que o Verdão tem em mente, pois há também os prazos para inscrições nas competições que disputa, que são a Copa Libertadores e o Brasileirão Série A.

Para começar, na Libertadores a data é ainda mais apertada, como as oitavas de final do torneio sul-americano começam a ser disputadas antes do encerramento da janela brasileira, no dia 1º de agosto, a Conmebol exige que os clubes entreguem suas listas finais com certa antecedência.

Com isso, a entidade definiu o dia 29 de julho, ou seja, daqui nove dias os clubes têm como prazo final a inscrição dos novos atletas.

Portanto, o Palmeiras não pode trabalhar com o dia 2 de agosto para contratar, o que vale, na verdade, é o dia 29 de julho.

Passado essa data, o Verdão só poderá ter novos atletas na Libertadores se passar para as quartas de final, aí o foco é o dia 19 de agosto para substituir até três nomes da lista entregue no início da competição.

No Brasileirão o Palmeiras tem um alívio, pois o prazo vai até o dia 25 de agosto, com o Verdão podendo inscrever mais 14 jogadores.

Por fim, as informações são que o Verdão mira um volante, para repor a saída de Danilo, que foi para o Nottingham Forest-ING e já tem em mente nomes como Wendel, do Zenit-RUS, Aníbal Moreno, do Racing-ARG, e Léo Naldi, da Ponte Preta.

Exit mobile version