Eliminado pelo arquirrival no meio de semana do torneio copeiro, o Palmeiras “junta os cacos” e agora foca as atenções na disputa do Brasileirão. Neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), o time palestrino visita o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada, buscando findar um incômodo jejum sem triunfar no certame.
A última vitória do time de Abel Ferreira na competição ocorreu no dia 11 de junho, justamente contra o arquirrival São Paulo. De lá pra cá, foram duas derrotas e dois empates.
Para o embate, o Palmeiras terá baixas importantes. Dudu e Rony sequer viajaram para a capital do Rio do Grande do Sul. A dupla deve ser substituída por Artur e Luis Guilherme. Outra baixa certa é Mayke, que tomou o terceiro amarelo contra o Flamengo e cumpre automática, sendo substituído por Marcos Rocha.
A única dúvida mais expressiva fica em torno do meio-campo, para saber quem será o parceiro de Zé Rafael. Richard Ríos ganhou a posição no meio de semana contra o São Paulo, deixando Menino no banco, mas não atuou bem.
A provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Colorado aparece com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Luis Guilherme, Endrick e Artur.
FICHA DE JOGO: INTERNACIONAL x PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: 16 de julho – às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Transmissão: Premiere e no tempo real e Facebook do Lance!
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Aránguiz (Campanharo), Carlos de Pena (Valencia), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano (Valencia). Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Johnny (gastroenterite), Rodrigo Moledo (suspenso preventivamente por doping), Maurício e Pedro Henrique (lesão muscular)
Pendurados: Mercado, Campanharo, Renê, Vitão e Carlos de Pena.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Rios), Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Luis Guilherme e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Dudu e Rony (não viajaram), Mayke (suspenso) e Atuesta (cirurgia no joelho direito)
Pendurados: Abel Ferreira (técnico), Garcia, Jhon Jhon e Endrick

