Após o empate por 2 a 2 contra o Athletico no último domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (03) e iniciou a preparação para encarar o São Paulo nesta quarta-feira (05), às 19h30, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A atividade foi fechada à imprensa, mas segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, os jogadores que não atuaram por mais de 45 minutos ou não viajaram para Curitiba no fim de semana fizeram uma atividade técnica de 11 contra 11 contando com jovens do grupo de apoio. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda cruzamentos laterais e finalizações.
Diante do Athletico, o Palmeiras atuou com um time misto. Titulares como o zagueiro Luan, o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Piquerez, o volante Gabriel Menino e o atacante Rony iniciaram a partida no banco. O meia Raphael Veiga e o atacante Dudu foram preservados da viagem à capital paranaense e também treinaram nesta segunda-feira.
Nas imagens do treino disponibilizadas pelo Palmeiras, o atacante Artur, que sofreu trauma no calcanhar no jogo contra o Bolívar pela Libertadores, não apareceu e pode voltar a ser desfalque na equipe, desta vez no Choque Rei.
Desfalque confirmado do Palmeiras contra o São Paulo
O técnico Abel Ferreira cumprirá a última partida de suspensão imposta pelo STJD após o português ter tomado celular de jornalista durante a zona mista do Mineirão após empate contra o Atlético-MG, em maio. Desta forma, o auxiliar João Martins seguirá com a missão em comandar a equipe do banco de reservas.
O último treino do Palmeiras antes do clássico está marcado para a manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol.
O Palmeiras deve encarar o São Paulo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur (Breno Lopes), Dudu e Rony.