Na tarde deste sábado (22), o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque e venceu por 3 a 1. Pressionado, o Verdão deu fim ao incomodo jejum de vitórias no Brasileirão. Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram os gols da vitória alviverde, enquanto Lucero anotou o tento do Leão do Pici em cobrança de pênalti polêmico.
O resultado faz o Palmeiras voltar a somar três pontos, algo que não acontecia desde a Data FIFA, chegando aos 28 pontos e subindo provisoriamente para a 3ª posição. Por outro lado, o Fortaleza tem sua segunda derrota consecutiva e permanece com 23 pontos, momentaneamente na 9ª colocação.
Palmeiras sai na frente e sofre empate do Fortaleza, mas consegue dar fim à sequência sem vencer no Brasileirão
O Verdão foi a campo pressionado pela sequência de maus resultados desde a Data FIFA. Sob pressão, o time comandado por Abel Ferreira fez bom começo de jogo e conseguiu abrir o placar rapidamente. Logo aos sete minutos, Richard Ríos aproveitou rebote da zaga do Fortaleza e pegou de primeira para anotar o primeiro do Alviverde.
Atrás no placar, o Leão do Pici foi se recuperando aos poucos e passou a assustar mais o Verdão, que não apresentava o mesmo ritmo. Aos 43 minutos, o árbitro viu toque de mão de Marcos Rocha fora da área, mas o VAR afirmou que foi dentro e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Lucero superou Weverton e empatou para o tricolor cearense.
Já na segunda etapa, o Palmeiras ficava mais com a bola, mas era o Fortaleza quem levava mais perigo. Tanto que o Leão do Pici desperdiçou chances em sequência. O desperdício ficou caro aos 30 minutos, quando Raphael Veiga acertou bom chute de fora da área para recolocar o Verdão à frente. Então, foi o Alviverde que não aproveitava os contra-ataques, especialmente com erros de Breno Lopes. No entanto, o atacante se redimiu aos 50 minutos, completando cruzamento rasteiro de Luis Guilherme para dar números finais à vitória do Verdão sobre o Leão do Pici por 3 a 1.

