O jogo mais importante do ano para o Palmeiras é na quinta (13), quando encara o São Paulo, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, o Verdão tem hoje um compromisso decisivo antes da bola rolar.
Crie seu perfil com código de indicação Betano
Abel Ferreira e Zé Rafael serão julgados o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O técnico do Verdão é réu em dois casos. O primeiro diz respeito à expulsão contra o Fortaleza, na fase anterior da Copa do Brasil, quando foi expulso por comportamento inadequado ao árbitro Sávio Pereira Sampaio.
Ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Se for considerado culpado, a pena pode chegar a seis jogos de suspensão.
Abel também será julgado pelo episódio com Calleri, no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O artigo correspondente é o 257, que diz “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente” e 258, que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
Zé Rafael disse que o Palmeiras foi “roubado”
No mesmo dia, o meio-campista prestará explicações a uma recente declaração. Segundo Zé Rafael, o Verdão foi’roubado’ no confronto contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022. Desta forma, o camisa 8 palmeirense pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
“Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma”, disse na ocasião.
Derrotado na ida por 1 a 0, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. O São Paulo, por sua vez, precisa apenas de um empate para conquistar a classificação.

