Palmeiras e Flamengo vem dividindo o protagonismo dos últimos anos no futebol brasileiro, por isso, não é surpresa para ninguém que esses anos os clubes tenham dois dos melhores ataques do Brasileirão Série A.
Dessa maneira, o ‘Espião Estatístico’ do portal ‘GE’, mostra que Palmeiras e Flamengo, que jogam neste sábado (08.07), às 21h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, mostram que a eficiência ofensiva dos dois clubes é bem forte.
Portanto, o Flamengo aparece como o melhor time em eficiência, com uma média de apenas 6,7 arremates para fazer um gol.
Já o Palmeiras é o quarto colocado no ranking, com 8,2 chutes por gol, com Grêmio e Botafogo na segunda e terceira posições respectivamente.
Assim, pode se dizer que o Flamengo, desde a vitória contra o Vasco, teve em média 10,2 finalizações por partida e marcou 12 gols ao todo.
Portanto, nos cinco jogos em sequência, a equipe de Jorge Sampaoli passou pela defesa adversária a cada 4,4 conclusões.
Uma comparação com os primeiros jogos do Rubro-Negro, teve uma queda 40,7% na produção de arremates e ainda marcou três gols a mais.
Flamengo e Palmeiras entre os melhores ataques da competição
Assim, o Flamengo ostenta o melhor ataque do Brasileirão Série A, com 26 gols, e Palmeiras e Grêmio em segundo, empatados com 24 gols.
Por sua vez, o Palmeiras teve uma queda e passou sem fazer gols em dois dos últimos cinco jogos do Brasileirão Série A. Assim, o Verdão teve média de 12,6 arremates por partida e balançou as redes oito vezes.
Voltando a falar de bola na rede, dos 24 gols do Palmeiras, 14 foram de jogadas aéreas, o que representa 58,3% do total.
Vale dizer, apenas um dos gols do Verdão saiu de um chute de fora da área, com os outros 23 gols sendo de dentro da área.
Em contrapartida, o Flamengo não tem muitas jogadas pelo alto, mas tem como força a bola parada, com 11 dos seus 26 gols acontecendo a partir de jogadas aéreas.
Por fim, são apenas dois gols em contra-ataques e outros dois logo depois de desarme já no campo de ataque.

