Home Mercado da Bola Passo Fundo encerra participação no Gauchão Sub-20 e projeta futuro com Filipe Sudré 

Passo Fundo encerra participação no Gauchão Sub-20 e projeta futuro com Filipe Sudré 

Filipe Sudré soma passagens por Brasil de Pelotas, Veranópolis e Macaé Esporte

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o técnico Filipe Sudré encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho Sub-20 com o Passo Fundo após eliminação para o Monson. Mesmo com dois empates, o time foi derrotado nos pênaltis. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria avaliou positivamente o trabalho de Filipe Sudré, que continuará no cargo e já está concentrado no segundo semestre, visando a montagem do elenco Sub-20 para a temporada de 2024. 

É importante ressaltar que Filipe Sudré já possui um histórico promissor, com bons resultados nas categorias de base e números expressivos no futebol gaúcho onde trabalha desde 2021. 

PUBLICIDADE

No comando do Brasil de Pelotas, ele chegou à final do Gauchão Sub-20, conquistou o título de campeão do interior e levou a equipe à Copa do Brasil, além de revelar jogadores para o time profissional. 

O treinador é conhecido por sua habilidade em formar equipes competitivas para as competições. Além disso, contribuiu para a ascensão de jogadores como o volante João Galdêncio e o ponta Cesar Stolte, que tiveram oportunidades no time principal. 

Ao longo do estadual, ambos os atletas evoluíram e foram novamente aproveitados pelo time principal, assim como o zagueiro Kauã e o lateral-esquerdo Gustavo Polo que também receberam chances na equipe que disputa a Copa Federação Gaúcha de Futebol. 

Em nove jogos, Filipe Sudré obteve três vitórias, três empates e três derrotas. A eliminação do Passo Fundo para o Monson foi considerada injusta, levando em conta o desempenho da equipe durante o jogo. 

PUBLICIDADE

Além disso, houve reclamações internas sobre erros de arbitragem no primeiro confronto, com a diretoria do clube alegando a não marcação de pelo menos dois pênaltis a favor do Passo Fundo em sua partida em casa. 

A carreira de Filipe Sudré 

Filipe Sudré é integrante da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. O técnico, é inclusive, certificado pela CBF Academy. Antes de ser contratado pelo Passo Fundo, ele comandou o Brasil de Pelotas, Veranópolis e do Macaé Esporte.