Paulo Massini aponta que Anderson Barros dificilmente deve continuar no Palmeiras
Jornalista falou sobre o futuro do diretor de futebol do Verdão
Reprodução
O Palmeiras não vive um bom momento na temporada e o torcedor cobra por reforços. Então, os principais alvos de críticas, neste momento, é a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros.
Mas, Anderson Barros pode estar com os dias contados no clube. Isso porque o jornalista Paulo Massini, disse ao “Nosso Palestra” que ele não deve continuar no clube na próxima temporada.
Episódios recentes teriam desgastado Anderson Barros
Segundo Massini, os últimos episódios teriam causado um desgaste com a diretoria, que deve procurar um novo nome para 2024.
“O episódio do celular em Belo Horizonte, desgastou o Barros com a direção. E o episódio João Martins, desgastou ainda mais. Então, não vai mudar agora, não vai sair agora. O Barros vai ficar até dezembro, mas dificilmente ficará para o ano que vem”, iniciou o jornalista.
Massini completa, então, dizendo que o João Martins reclamar da arbitragem, demonstrou uma falta de comando do diretor.
“Você precisa ter comando. Se você está insatisfeito com a arbitragem, chega para o João Martins e pede para ele falar apenas do jogo e o diretor de futebol que vai falar da arbitragem. Senta junto lá na coletiva e fala. Aquilo que o João Martins falou da arbitragem, saiu do controle. E esse controle é responsabilidade do Barros”, finalizou.
Passagem de Barros pelo Palmeiras
Anderson Barros chegou no Verdão em dezembro de 2019 para substituir Alexandre Mattos. Em um primeiro momento, Barros teve a missão de reformular o elenco e até conseguiu fazer bem, vendendo bem alguns jogadores.
De fato é uma passagem vitoriosa, com duas Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros títulos.
Porém, as críticas são em cima de não contratar muito, o oposto do antigo diretor. Mattos, por exemplo, contratava muitas vezes até demais, deixando o elenco inchado.
Então, enquanto Mattos tinha um perfil mais agressivo no mercado, Anderson Barros tem o perfil conservador.

