Home Futebol Paulo Turra diz estar “elevando as métricas” do elenco do Santos; entenda

Paulo Turra diz estar “elevando as métricas” do elenco do Santos; entenda

Técnico do Peixe comemorou ‘resiliência’ do time em vitória por 4 a 3 sobre o Goiás, na manhã deste domingo (9)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de um longo jejum, o Santos voltou a vencer, batendo por 4 a 3 o Goiás neste domingo, em partida do Brasileirão Série A. Foram 12 partidas as quais a equipe da Vila Belmiro, contando todas as competições, não comemorava um triunfo, e isto foi ressaltado por Paulo Turra após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, o treinador santista valorizou muito a ‘resiliência’ de seus jogadores para tentar fazer o Peixe superar a série negativa e ter algum alívio em sua briga para manter-se distante da briga contra o rebaixamento. E também diante dos diversos problemas extracampo que tem afetado o time nas últimas semanas.

“Comemoramos muito no vestiário. É uma resiliência. Todos esses processos do Santos, que não são de ontem, temos que nos mostrar com resiliência para estarmos aqui. Hoje, demos o primeiro passo. Estou aqui há 14 dias. Nesse contexto todo, não temos que nos preocupar somente com dentro das quatro linhas. As quatro linhas são um reflexo de tudo. Tem muito contexto ao redor que interfere muito, Não é uma situação de estalar de dedos. É com convicção e vamos continuar tendo”, comentou Turra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um dos fatores aos quais Paulo Turra deseja trabalhar é ter um time que seja intenso do começo ao fim do jogo. Na partida deste domingo, o Peixe teve queda de rendimento durante a segunda etapa, isto admitido pelo treinador. Por conta disso, o treinador declarou que quer ‘elevar a métrica’ do elenco nos treinos para fazer com que o time tenha mais intensidade nas partidas.

“Temos algumas metas de métricas. As métricas que tínhamos até eu chegar eram muito baixas para os padrões do Santos. Por isso temos treinos em dois períodos, concentramos mais cedo. Estamos elevando nosso sarrafo, elevando nossas métricas. Só tenho que agradecer ao elenco, a resiliência foi alta. Tenho que enaltecer. Está bom? Não. Está distante. Temos que elevar o sarrafo”, comentou.

Better Collective