Home Futebol Paulo Turra faz pedido de ‘desculpas’ e aponta mudanças futuras no Santos

Paulo Turra faz pedido de ‘desculpas’ e aponta mudanças futuras no Santos

Peixe perde para o Cuiabá e chega ao 12º jogo sem vencer na temporada; treinador fala sobre chance de reforços

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O primeiro jogo de Paulo Turra como técnico do Santos no Brasileirão Série A não terminou do modo como este esperava, com a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá neste domingo (2) na Arena Pantanal. Resultado este que se tornou a 12ª partida sem vencer dos santistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, Turra tratou de fazer um ‘pedido de desculpas’ ao torcedor do Peixe pelo resultado, mas garantiu que ‘coisas irão mudar’ no time na sequência da temporada. O treinador pediu certa paciência ao santista para que o processo aconteça do jeito que acredita ser necessário para que o time reaja na Série A.

“Sei que não num estalar de dedos que as coisas que vão acontecer. Até porque tem muitas coisas que precisam ser mudadas. Tenho esse entendimento, mas não quero justificar o injustificável. Perdemos o jogo hoje, fico muito triste porque foi a minha estreia no Campeonato Brasileiro pelo Santos. Peço desculpas ao torcedor que é tão fanático pelo clube. Mas a gente vai dar a volta por cima com convicção, trabalho e comprometimento”, disse Paulo Turra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E algumas das mudanças citadas pelo treinador deverão acontecer dentro do elenco. Turra abordou a chance de chegada de reforços, afirmando positivamente neste sentido. Mas também mandou um recado ao torcedor, para ‘abraçar’ o Peixe neste momento difícil em que o sentimento do santista é de revolta contra o time e a diretoria.

PUBLICIDADE

“Nós, sim, vamos ter reforços. Neste momento específico, nós precisamos que o torcedor nos abrace. Façam essa corrente positiva que estamos precisando. Somos conscientes de que a gente precisa de reforços. Entre amanhã (segunda) e terça, acho que vamos ter novidades. É o que eu espero das conversas com a direção”, declarou.

Better Collective