Paulo Turra pede “pacotão”‘ de reforços no Santos: “Não é um, dois ou três”
Depois de encerrar jejum de vitórias no Peixe, treinador revela o que espera da diretoria no mercado da bola nesta janela
Raul Baretta/ Santos FC.
O Santos, finalmente, voltou a vencer. Na manhã deste domingo (9), a equipe derrotou o Goiás por 4 a 3 na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A, dando um pouco de tranquilidade diante das várias situações complicadas e maus resultados que o time vem enfrentando na temporada.
E isso ainda sem o time receber reforços. Não há, por enquanto, qualquer movimentação do Peixe para confirmar contratações nestes primeiros dias de janela de transferências aberta, embora haja conversas avançadas por Dodô, do Atlético-MG. O técnico Paulo Turra abordou o assunto na coletiva, revelando que espera que os dirigentes santistas se esforcem para cumprir com seus desejos, que não serão poucos
“A gente entregou uma lista de reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa se reforçar. E não é só um, dois ou três. É muito mais”, disse Turra.
“É comprometimento, eu estou pedindo para todos os jogadores. Estamos aguardando, precisamos de mais e espero que a diretoria possa dar esse retorno. Não para mim, mas para o Santos, para ter mais capacidade. São 24 jogos pela frente”, completou o treinador.
Os gols do Santos na vitória diante do Goiás!
⚽⚽ Marcos Leonardo
⚽⚽ Mendoza pic.twitter.com/iR0AgC8oQs— Santos FC (@SantosFC) July 9, 2023
A cobrança por reforços é antiga, isto apesar das várias dificuldades financeiras que o Peixe enfrenta nos últimos anos. Ainda assim, Paulo Turra quer o esforço da diretoria para poder qualificar o elenco com jogadores que possam fazer o time ficar longe da parte de baixo da tabela e amenizar a revolta da torcida com a temporada.
“É um processo. Por isso é importante que cheguem mais jogadores. Dentro deste momento, na vitória que tivemos, não me dou direito de publicar o segundo tempo que tivemos. Temos que enaltecer internamente, sim. Vamos ter uma semana de trabalho e isso vai ser cobrado. Temos que aparecer mais para jogar”, afirmou.

