Logo após Pedro ser agredido fisicamente pelo preparador físico do Flamengo no sábado (29) em Belo Horizonte, o centroavante decidiu faltar aos trabalhos da equipe na manhã desta segunda (31). Conforme informações dos jornalistas Cahê Mota e Eric Faria, do ge.globo, uma reunião realizada hoje (31) entre as partes serviu para contornar a situação envolvendo o atacante.
Então, Pedro decidiu voltar aos treinamentos do Flamengo a partir desta terça-feira (31). Dessa forma, o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz foi à residência do centroavante e conversou com o atleta e seus familiares.
De acordo com Cahê Mota, o dirigente do Flamengo disse entender a gravidade do ocorrido, depois da vitória sobre o Atlético-MG na Arena Independência. Entretanto, afirmou que era preciso voltar aos trabalhos.
Punições a Pedro não foram mencionadas no debate com o vice do Flamengo
Além disso, Cahê Mota comunicou que não entrou na pauta da reunião uma possível punição a Pedro pela falta aos trabalhos de hoje ou por atos de indisciplina em Minas Gerais. Afinal, o atacante se recusou a sair do banco de reservas para voltar ao aquecimento, quando Sampaoli poderia ter feito mais uma mexida diante do Galo no segundo tempo. Isto motivou o estranhamento de Pedro com o preparador físico Pablo Fernández.
Antes da reunião de Braz com Pedro na residência do jogador, o vice de futebol do Flamengo esteve junto com Bruno Spindel numa conversa com o pai do atleta, mais seus empresários. Por fim, Pedro justificou a ausência nos trabalhos da manhã alegando dores no rosto e desconforto.

