Por conta de problemas burocráticos, o meia Léo Fernández não poderá estrear pelo Fluminense na partida de domingo, às 16h, contra o Internacional, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o Toluca, do México, ainda não entregou toda a documentação do jogador para a Federação Mexicana de Futebol (FMF) e, consequentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diante disso, o uruguaio não terá seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) a tempo e, por isso, não tem condições de entrar em campo contra a equipe gaúcha. A expectativa é que a papelada seja enviada no começo da próxima semana.
O departamento jurídico tricolor fará uma força-tarefa nos próximos dias para colocar Léo Fernández à disposição do técnico Fernando Diniz para o clássico contra o Flamengo, domingo (16), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor pediu ajuda da CBF para conseguir a liberação dos documentos junto ao Toluca. Contudo, essa situação dependerá da boa vontade dos mexicanos em viabilizar o atestado liberatório.
Além de Léo Fernández, o Fluminense contratou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o ataca Yony González. O primeiro está regularizado, portanto, pode enfrentar o Internacional. O segundo terá a sua situação resolvida nesta quarta-feira pelo clube carioca.
Diogo Barbosa está pronto para estreia
Das caras novas, a ideia do técnico Fernando Diniz é aproveitar Diogo Barbosa contra o Internacional. O ex-jogador do Grêmio vem trabalhando desde a última semana no Centro de Treinamento Carlos Castilho.
Como se apresentou em boas condições físicas e técnicas, o defensor será relacionado para a partida de domingo. Ele não entra em campo desde o dia 4 de junho, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 o São Paulo. Ficou apenas seis minutos em campo e, depois, foi dispensado pelo clube.

