Home Mercado da Bola Pendência burocrática impede estreia de Léo Fernández pelo Fluminense no Brasileirão

Pendência burocrática impede estreia de Léo Fernández pelo Fluminense no Brasileirão

Léo Fernández assinou contrato com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024; meia uruguaio estava no Toluca, do México

Por Wilson Pimentel em 05/07/2023 09:17 - Atualizado há 2 anos

Maílson Santana/ Fluminense

Por conta de problemas burocráticos, o meia Léo Fernández não poderá estrear pelo Fluminense na partida de domingo, às 16h, contra o Internacional, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Torcedores.com apurou que o Toluca, do México, ainda não entregou toda a documentação do jogador para a Federação Mexicana de Futebol (FMF) e, consequentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Diante disso, o uruguaio não terá seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) a tempo e, por isso, não tem condições de entrar em campo contra a equipe gaúcha. A expectativa é que a papelada seja enviada no começo da próxima semana. 

O departamento jurídico tricolor fará uma força-tarefa nos próximos dias para colocar Léo Fernández à disposição do técnico Fernando Diniz para o clássico contra o Flamengo, domingo (16), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor pediu ajuda da CBF para conseguir a liberação dos documentos junto ao Toluca. Contudo, essa situação dependerá da boa vontade dos mexicanos em viabilizar o atestado liberatório. 

Além de Léo Fernández, o Fluminense contratou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o ataca Yony González. O primeiro está regularizado, portanto, pode enfrentar o Internacional. O segundo terá a sua situação resolvida nesta quarta-feira pelo clube carioca. 

Diogo Barbosa está pronto para estreia 

Das caras novas, a ideia do técnico Fernando Diniz é aproveitar Diogo Barbosa contra o Internacional. O ex-jogador do Grêmio vem trabalhando desde a última semana no Centro de Treinamento Carlos Castilho. 

Como se apresentou em boas condições físicas e técnicas, o defensor será relacionado para a partida de domingo. Ele não entra em campo desde o dia 4 de junho, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 o São Paulo. Ficou apenas seis minutos em campo e, depois, foi dispensado pelo clube.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Fluminense (Brasileirão)

Sair da versão mobile