Antes de mais nada, o meia-atacante Danielzinho rescindiu, nesta segunda-feira (4), contrato com o Bahia. O jogador de 27 anos tinha vínculo com o Tricolor de Aço até o fim da atual temporada. O atleta tem acordo encaminhado com o Fluminense.
O Torcedores.com apurou que a rescisão entre as partes foi amigável. Desde que perdeu espaço no Bahia, após a chegada do português Renato Paiva, o Fluminense observou Danielzinho e fez uma proposta com anuência do técnico Fernando Diniz.
Financeiramente, o meio-campista deve receber menos que ganhava no Bahia. Os valores ainda são mantidos sob sigilo. A negociação foi conduzida pelo Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense, Fred Guedes.
Danielzinho era jogador do Bahia desde janeiro de 2020, após surgir com destaque no Fluminense. Foram 111 partidas com a camisa tricolor, 11 gols, 17 assistências e três títulos: Copa do Nordeste de 2021 e o Campeonato Baiano de 2020 e 2023.
Ainda segundo apurou a reportagem, Danielzinho recebeu propostas para defender o Coritiba e Cuiabá nos últimos dias. Entretanto, ele rechaçou as ofertas porque já tinha um acordo encaminhado com o Fluminense.
O ex-camisa 10 do Bahia não marcou nenhum gol em 2023 e, após a chegada de Renato Paiva ficou fora dos planos do Tricolor de Aço. Diante disso, a diretoria antecipou o fim do contrato porque não tinha interesse mantê-lo no clube.
A carreira de Danielzinho
Daniel Simões iniciou a carreira no Fluminense em 2011. Surgiu na geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, os zagueiros Léo e Marlon Santos, o volante Douglas Augusto, o atacante Kenedy, entre outros.
Posteriormente, o meio-campista foi emprestado em sequência ao Oeste e Botafogo-SP para adquirir experiência. Em 2020, acertou com o Bahia após não renovar seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. Agora, retorna ao clube carioca para ser reserva de Paulo Henrique Ganso.

