Na noite de ontem (11), o Corinthians estreou na Sul-Americana vencendo o Universitario-PER, na Neo Química Arena, por 1 a 0.
Agora, na semana que vem, joga por um empate no Peru para avançar às oitavas de final da competição. Vale lembrar que o Timão entrou na Sul-Americana por ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores.
5ª força entre os brasileiros
No programa Canelada, da Jovem Pan, o jornalista Fábio Piperno falou sobre a partida do Corinthians e sobre as pretenções na competição.
“O Corinthians é a quinta força entre os brasileiros nessa Sul-Americana. O Fortaleza é melhor que o Corinthians, Botafogo é melhor, Bragantino é melhor e o São Paulo é melhor que o Corinthians”, opinou.
Pilhado defende o Corinthians
Na sequência, Pilhado rebate Piperno e diz que o Timão consegue jogar de igual para igual contra qualquer um desses times.
“Você está ficando muito chato. Com todos esses quatro times o Corinthians não joga de igual para igual? Em mata-mata, joga. O Corinthians chegou até a final da última Copa do Brasil”, disse Pilhado.
#Canelada | 5ª FORÇA? @piperno comenta sobre a equipe do Corinthians: “O Corinthians é a quinta força entre os brasileiros, nessa Sul-Americana”. pic.twitter.com/lhByzcFtSr
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 12, 2023
Timão não deve priorizar a competição
Na partida de ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou um time inteiro reserva, repleto de jovens jogadores. Até o goleiro Cássio foi poupado.
Luxemburgo já disse publicamente que o foco na temporada é o Brasileirão e a Copa do Brasil. E que a Sul-Americana seria como um laboratório para quem vem tendo poucas oportunidades.
Mas, se o Timão chegar em uma fase mais aguda da competição, como uma semifinal, deve mudar a prioridade e tentar o título, que dá uma vaga na próxima Libertadores.
O Corinthians enfrenta o Universitario novamente na próxima terça (18), às 21h30, no Peru, precisando apenas de um empate. Se perder por um gol de diferença, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

