Home Futebol Por apenas 12 votos de diferença, Internacional opta pela Liga Forte Futebol

Por apenas 12 votos de diferença, Internacional opta pela Liga Forte Futebol

Votação entre os conselheiros colorados ocorreu na noite desta segunda-feira (24), no Beira-Rio

Por Marco Maciel em 25/07/2023 09:14 - Atualizado há 2 anos

Leandro Monks/Inter

Numa decisão que definiu o futuro do Internacional pelos próximos 50 anos, o Colorado teve definida a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). Assim, o Conselho Deliberativo do clube gaúcho realizou a votação nominal em Sessão Extraordinária realizada no Beira-Rio na noite de ontem (24).

Então, os conselheiros do Internacional avaliaram as propostas da LFF e também da Libra. Numa decisão acirrada, a Liga Forte Futebol venceu por 157 votos, contra 145 da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e um em branco. Ou seja, apenas 12 de diferença. Dos 338 membros do Conselho Deliberativo, 303 participaram da eleição.

Desse modo, o pleito acabou representando uma vitória política do atual presidente colorado Alessandro Barcellos. Afinal, o mandatário é um dos mentores da LFF. Já a Libra tinha a oposição entre os apoiadores, através de nomes como o ex-presidente Marcelo Medeiros, que chegou a ser hostilizado por membros da torcida Guarda Popular.

Através da adesão à LFF, o Internacional e os demais clubes integrados à liga comercializarão 20% dos direitos de transmissão para a TV aos investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos. O prazo se inicia a partir de 2025. Então, o Internacional deverá receber cerca de R$ 218 milhões pelo acordo, com possibilidade de antecipação de R$ 44 mi.

Clubes integrantes da Libra

Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Clubes da Liga Forte Futebol, entre eles o Internacional

Athletico-PR, Atlético-GO, América-MG, Avaí, Botafogo, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.

Exit mobile version