Por apenas 12 votos de diferença, Internacional opta pela Liga Forte Futebol
Votação entre os conselheiros colorados ocorreu na noite desta segunda-feira (24), no Beira-Rio
Leandro Monks/Inter
Numa decisão que definiu o futuro do Internacional pelos próximos 50 anos, o Colorado teve definida a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). Assim, o Conselho Deliberativo do clube gaúcho realizou a votação nominal em Sessão Extraordinária realizada no Beira-Rio na noite de ontem (24).
Então, os conselheiros do Internacional avaliaram as propostas da LFF e também da Libra. Numa decisão acirrada, a Liga Forte Futebol venceu por 157 votos, contra 145 da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e um em branco. Ou seja, apenas 12 de diferença. Dos 338 membros do Conselho Deliberativo, 303 participaram da eleição.
Desse modo, o pleito acabou representando uma vitória política do atual presidente colorado Alessandro Barcellos. Afinal, o mandatário é um dos mentores da LFF. Já a Libra tinha a oposição entre os apoiadores, através de nomes como o ex-presidente Marcelo Medeiros, que chegou a ser hostilizado por membros da torcida Guarda Popular.
Através da adesão à LFF, o Internacional e os demais clubes integrados à liga comercializarão 20% dos direitos de transmissão para a TV aos investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos. O prazo se inicia a partir de 2025. Então, o Internacional deverá receber cerca de R$ 218 milhões pelo acordo, com possibilidade de antecipação de R$ 44 mi.
Clubes integrantes da Libra
Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Clubes da Liga Forte Futebol, entre eles o Internacional
Athletico-PR, Atlético-GO, América-MG, Avaí, Botafogo, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.

