O técnico interino William Batista ganhou um problema para a partida contra o Cruzeiro, sábado, às 16h, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro: Serginho. O atacante foi o primeiro reforço do clube nesta janela de transferências.
O Torcedores.com apurou que o Giresunspor, da Turquia, ainda não enviou o documento de transferência internacional. Os dirigentes do clube turco ficaram irritados pela forma como o jogador conduziu sua transferência para o Vasco.
Diante disso, o presidente Hakam Karaahmet está travando a papelada em retaliação após o atacante assinar pré-contrato com o Gigante da Colina. A saída de Serginho, portanto, não rendeu frutos financeiros ao Giresunspor.
O Vasco anunciou a contratação de Serginho no dia 27 de junho. No entanto, o último documento vindo da Turquia não foi suficiente para que a diretoria conseguisse inscrevê-lo. Assim, ele terá de esperar um pouco mais para estrear.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clima no clube é de lamentação. Isso porque, William Batista desejava utilizar o atacante contra o Cruzeiro. Os trâmites estão sendo feitos lentamente pela Federação Turca de Futebol.
Vale ressaltar que os primeiros documentos enviados foram escritos em turco. Após a tradução, o clube descobriu que Giresunspor não havia enviado a papelada completa. A diretoria vascaína já acionou a CBF para tentar conseguir os documentos junto aos turcos.
A temporada pelo Giresunspor
Serginho disputou 30 partidas pelo Giresunspor na temporada 2022/2023. Foram 29 jogos no Campeonato Turco e um na Taça da Turquia. Nesse ínterim, fez seis assistências e não fez gols. Além disso, somou 2407 minutos em campo.
Anteriormente, atuou por Shkupi 1927 e Rabotnicki, ambos da Macedônia do Norte e KF Laci e Skenderbeu, ambos da Albânia. Ele também passou pelo KF Hajvalia, do Kosovo. O atacante é cria das divisões de base do Vitória-BA. Seu contrato com o Vasco vai até dezembro de 2025.

