O Porto fez uma nova proposta para tentar contratar o volante Alan Varela, do Boca Juniors, da Argentina. O jogador tem como principais características a versatilidade de adaptar-se em outras posições, bom passe e toque, além de chegada na área para finalizar.
O Torcedores.com apurou que o desejo do Porto de contar com Alan Varela começou após as frustradas tentativas em fechar com Walace, da Udinese, da Itália e Wendel, do Zenit, da Rússia.
O clube português o fez uma proposta anterior, mas “não chamou a atenção” do Boca Juniors. O diretor esportivo Juan Román Riquelme recusou uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões, na cotação atual).
O Flamengo também deseja a contratação do jogador de 22 anos. A diretoria rubro-negra, porém, ainda não enviou proposta ao Boca Juniors. Isso porque, o técnico Jorge Sampaoli ainda alimenta o sonho de contar com Nicolás de la Cruz, do River Plate.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Porto fez uma contraproposta no valor de 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões) para adquirir os direitos econômicos da promessa argentina. Falta, agora, o Boca Juniors concordar com os parâmetros do acordo.
A ideia do técnico Sérgio Conceição é ter um jogador que chegue para substituir o colombiano Matheus Uribe, que acertou com o Al-Saad, do Catar, que, na visão da diretoria, chegue “pronto para jogar”.
A carreira de Alan Varela
Alan Varela está no Boca Juniors desde 2019. Surgiu para o futebol ao lado do zagueiro Iván Alvariño, os volantes Camilo Albornoz e Cristian Medina e, os atacantes Exequiel Zeballos e Luís Vázquez. Seu contrato com a equipe de Xeneize termina em dezembro de 2025.
Na atual temporada, por exemplo, o camisa 5 representou o time em 30 oportunidades. Foram seis jogos na Copa Libertadores da América, 22 no Campeonato Argentino, um na Copa da Argentina e um na Supercopa da Argentina.

