Home Futebol Poupado por desgaste, Marcelo volta ao Fluminense contra o Argentinos Juniors

Poupado por desgaste, Marcelo volta ao Fluminense contra o Argentinos Juniors

Marcelo disputa pela primeira vez a Copa Libertadores da América; lateral-esquerdo já disputou quatro jogos na competição

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-esquerdo Marcelo viajou com a delegação para Buenos Aires onde o Fluminense enfrenta o Argentinos Juniors, terça-feira, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 12 foi poupado por desgaste físico na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida foi para ter o jogador em boas condições físicas para o duelo diante da equipe argentina. 

Assim, a comissão técnica conseguiu prepará-lo melhor para a Copa Libertadores da América. Assim, o dono da lateral-esquerda tricolor pode jogar os noventa minutos contra o Argentinos Juniors. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo não entra em campo 14 dias, no empate por 0 a 0 com o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde o clássico, o Fluminense encarou o Coritiba e Santos. Perdeu o primeiro e venceu o segundo. 

Para a vaga do lateral-esquerdo, Fernando Diniz escolheu Diogo Barbosa. Apesar do treinador ter feito boa avaliação do ex-jogador do Grêmio, são características diferentes de Marcelo. 

Contra o Flamengo, Marcelo teve boa atuação e foi um dos melhores jogadores em campo.  Ele disputou sete jogos no Brasileirão até essa pausa. Por isso, a comissão técnica entendeu que era o momento de forçá-lo a descansar. 

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a função de Marcelo era uma das mais carentes do elenco. Jorge foi contratado no início da temporada junto ao Palmeiras. No entanto, não conseguiu emplacar uma sequência de jogos devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. 

PUBLICIDADE

Alexander também é outro que está entregue ao departamento médico. Diante disso, a diretoria tricolor buscou Diogo Barbosa no Grêmio para ser o reserva imediato de Marcelo no Fluminense. 

Números pelo Fluminense 

Desde que retornou ao futebol brasileiro, Marcelo disputou 14 partidas pelo Fluminense. Foram quatro na Copa Libertadores da América, sete na Série A do Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e um no Campeonato Carioca. 

Nesse ínterim, marcou dois gols, fez uma assistência e somou 1118 minutos em campo. a estreia foi no dia 5 de abril, quando o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 1 o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, na primeira rodada da Libertadores.

Marcelo comenta suas experiências no Real Madrid: ‘Fazem de tudo pelo jogador’

Better Collective