O Barça vem se mostrando um tanto “quieto” nessa janela de transferências, ao contrário de há um ano, quando esteve envolvido em grandes negociações e trouxe reforços como Lewandowski, Raphinha, Kessié, Koundé, Christensen, Bellerín e outros.
Fã de esportes? Veja onde apostar com bônus
O time espanhol está sendo atrapalhado pelo Fair Play Financeiro da La Liga, que está controlando os gastos exagerados da equipe e dificultando, dessa forma, qualquer movimentação por parte do Barcelona. Entretanto, isso não significa que o Barça está “parado” no mercado da bola. O clube anunciou há algumas semanas o meio-campista Gundogan, uma das maiores contratações dessa janela, além do atacante Vitor Roque, que embora não tenha sido oficializado, já está acertado.
Em meio a essas chegadas, o Barça trabalha para manter o seu plantel, renovando quem faz parte do planejamento e negociando outros, visando aliviar a folha salarial da equipe. Nesse sentido, dois atacantes do plantel de Xavi, Ansu Fati e Dembelé, vem sendo alvo de rumores por parte da imprensa, já que foram citados no passado como possíveis saídas do Barcelona.
Joan Laporta comentou sobre o futuro dos jogadores no Barcelona
O presidente do time, Joan Laporta, tratou de comentar para o jornal Mundo Deportivo sobre essas questões nesse início de semana e esclarecer a situação dos atletas, começando pelo jovem Ansu Fati:
“Vejo o futuro de Ansu Fati aqui no Barcelona. Ele quer vencer aqui, é artilheiro e quer continuar no nosso clube. Xavi está convencido a dar uma nova oportunidade a Ansu no clube”, falou o presidente do Barça.
Em seguida, o tema da vez foi o craque Dembelé, que vive uma excelente fase na Catalunha:
“Acho que ele vai ficar no Barça. Xavi ama ele e eu também sou muito fã. É verdade que ele não vai ativar a cláusula de € 50 milhões, estamos negociando um novo acordo de longo prazo. Esperamos que aconteça, falou ele para o Mundo Deportivo.

