Home Mercado da Bola Presidente do Barcelona fala sobre prioridades para a janela de transferência

Presidente do Barcelona fala sobre prioridades para a janela de transferência

Com mais um mês restante para contratar reforços, o Barça ainda tem, ao menos, três alvos na mira para a próxima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Barça vem se mostrando menos intenso quanto à negociações nessa janela de transferências do que há um ano, quando esteve envolvido em grandes contratações e trouxe reforços como Lewandowski, Raphinha, Kessié, Koundé, Christensen, Bellerín e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O maior obstáculo da equipe no momento é o Fair Play Financeiro da La Liga, que está controlando os gastos exagerados do clube e dificultando, dessa forma, qualquer movimentação de grandes proporções por parte do Barcelona.

Entretanto, isso não significa que o Barça está “parado” no mercado da bola. O clube anunciou há algumas semanas o meio-campista Gundogan, uma das maiores contratações dessa janela, sem custos, já que o craque deixou o Manchester City, além do atacante Vitor Roque, que embora não tenha sido oficializado, já está acertado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Barça não deve parar por ai e tem outros alvos no mercado de transferências, pelo menos é o que garantiu o atual mandatário do clube, Joan Laporta, durante entrevista para o jornal “Mundo Deportivo”, durante essa semana:

“Precisamos contratar um lateral-direito e dois meio-campistas para completar o time como Xavi pediu”, comentou o presidente, que ainda busca um substituto para ocupar a função deixada por Sergio Busquets, que deixou o time há algumas semanas.

Presidente do Barcelona comentou sobre a renovação de Xavi com o clube

Além dos reforços e da renovação contratual de jogadores que já estão no plantel, o Barça também prepara um novo contrato para o atual técnico, Xavi Hernandez. O comandante viveu uma temporada espetacular em 2022/23, mesmo com a eliminação antecipada na Champions League e, com isso, é uma unanimidade dentro do clube.

PUBLICIDADE

“O novo contrato de Xavi? Faremos isso no momento certo, assim que completarmos nosso plantel”, falou o mandatário do Barcelona ainda na mesma entrevista.

PUBLICIDADE
Better Collective