O Botafogo fez uma oferta para contratar o lateral-direito Wilson Manafá, que está livre no mercado da bola após o término de seu contrato com o Porto. O português, 28 anos, é um dos pedidos do técnico Bruno Lage para reforçar o elenco alvinegro.
O Torcedores.com apurou que a proposta salarial é de R$ 9,6 milhões, por temporada. O salário, portanto, seria de R$ 800 mil por mês. O mesmo montante que o jogador embolsou antes de deixar o Porto, de Portugal.
As cifras contemplam gatilhos de produtividade, bonificações por metas atingidas, luvas pela assinatura de contrato, entre outros pontos pré-acordado entre as partes. Wilson Manafá já retornou de suas férias e está treinando por conta própria com uma equipe multidisciplinar.
Com a proposta enviada, o Botafogo é o único clube que fez uma oferta oficial pela contratação do jogador. Obviamente, resta saber se o atleta está satisfeito e, sobretudo, à vontade para atuar na América do Sul.
Ainda segundo apurou a reportagem, Wilson Manafá ainda não respondeu a proposta alvinegra porque ainda está avaliando os próximos passos na carreira. A princípio, o jogador desejava seguir atuando na Europa. Agora, ele começa a avaliar com bons olhos uma mudança para o Brasil.
O camisa 18 atuou por cinco temporadas com a camisa do Porto. Sem clube desde o final do último Campeonato Português, o lateral-direito foi sondado pelo Flamengo e especulado no Fenerbahçe, da Turquia.
A carreira de Wilson Manafá
Wilson Manafá é cria das divisões do Sporting onde foi destaque nos times sub-19, sub-21 e sub-23. Posteriormente, atuou por Beira-Mar, Varzim, Portimonense e Porto. Nos últimos anos se consolidou como um dos melhores laterais em atividade no país.
Ao longo da carreira, o defensor faturou seis campeonatos: a Supertaça de Portugal (2020), o Campeonato Português (2019/2020 e 2021/2022), a Taça de Portugal (2019/2020, 2021/2022 e 2022/2023) e a Liga II Portuguesa (2016/2017).

