PSG adia retorno de Neymar ao clube; entenda
Clube de Paris permite que camisa 10 siga no Brasil resolvendo assuntos pessoais
Divulgação/PSG
De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, da França, o PSG decidiu adiar a volta de Neymar ao clube. Ele está de férias no Brasil e vive a fase final de recuperação após ter que operar o tornozelo direito no começo deste ano.
Segundo o veículo, o camisa 10 era aguardado no último fim de semana para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada. No entanto, a diretoria de Paris permitiu que ele ficasse mais tempo no Brasil para resolver assuntos pessoais.
O clube francês mudou também a data de apresentação do grupo de forma geral. Primeiramente, a previsão de retorno era em 4 de julho, mas foi adiado para dia 10 para parte do elenco. Os jogadores que atuaram na seleção em junho se apresentarão apenas entre 17 e 22 deste mês.
Neymar tem contrato com o PSG até 2027 e, devido aos problemas do clube e do jogador, foi especulado a possibilidade de ele deixar a França, com a Premier League e Barcelona fazendo parte dos boatos. No entanto, não há negociação em andamento e é possível que o brasileiro siga em Paris para 2023/24.
Luis Enrique deixa futuro de Neymar em aberto
Apresentado como novo treinador do PSG, nesta quinta-feira (6), o treinador espanhol não deu grandes detalhes sobre Neymar.
“Não falei com ele (Neymar). Falei com Kimpembe, Mukiele e Nuno Mendes, porque os vi aqui (no Centro de Treinamento). Mas não falei com nenhum outro jogador do elenco”, deixou claro o comandante.
“Vamos ter a chance de nos encontrar, eu adoraria dar esse tipo de informação (se Neymar faz parte dos planos do PSG), mas é uma questão interna. Vamos conversar com os jogadores. Eu não quero impor nada”, ressaltou o treinador.
Ele trabalhou junto com Neymar no Barcelona e foi campeão da Champions League em 2014/15. Agora no PSG, o técnico tem a missão de espantar a crise e fazer o time evoluir em competitividade.

