Home Futebol PSG adia retorno de Neymar ao clube; entenda

PSG adia retorno de Neymar ao clube; entenda

Clube de Paris permite que camisa 10 siga no Brasil resolvendo assuntos pessoais

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, da França, o PSG decidiu adiar a volta de Neymar ao clube. Ele está de férias no Brasil e vive a fase final de recuperação após ter que operar o tornozelo direito no começo deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o veículo, o camisa 10 era aguardado no último fim de semana para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada. No entanto, a diretoria de Paris permitiu que ele ficasse mais tempo no Brasil para resolver assuntos pessoais.

O clube francês mudou também a data de apresentação do grupo de forma geral. Primeiramente, a previsão de retorno era em 4 de julho, mas foi adiado para dia 10 para parte do elenco. Os jogadores que atuaram na seleção em junho se apresentarão apenas entre 17 e 22 deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar tem contrato com o PSG até 2027 e, devido aos problemas do clube e do jogador, foi especulado a possibilidade de ele deixar a França, com a Premier League e Barcelona fazendo parte dos boatos. No entanto, não há negociação em andamento e é possível que o brasileiro siga em Paris para 2023/24.

Luis Enrique deixa futuro de Neymar em aberto

Apresentado como novo treinador do PSG, nesta quinta-feira (6), o treinador espanhol não deu grandes detalhes sobre Neymar.

PUBLICIDADE

“Não falei com ele (Neymar). Falei com Kimpembe, Mukiele e Nuno Mendes, porque os vi aqui (no Centro de Treinamento). Mas não falei com nenhum outro jogador do elenco”, deixou claro o comandante.

PUBLICIDADE

“Vamos ter a chance de nos encontrar, eu adoraria dar esse tipo de informação (se Neymar faz parte dos planos do PSG), mas é uma questão interna. Vamos conversar com os jogadores. Eu não quero impor nada”, ressaltou o treinador.

Ele trabalhou junto com Neymar no Barcelona e foi campeão da Champions League em 2014/15. Agora no PSG, o técnico tem a missão de espantar a crise e fazer o time evoluir em competitividade.

Better Collective