Nessa sexta-feira, o clube francês anunciou oficialmente mais um reforço para essa temporada. Trata-se do volante uruguaio Manuel Ugarte, do Sporting Lisboa. O atleta, que está muito valorizado no mercado do futebol, esteve na mira de outros gigantes do Velho Continente, entre eles o Chelsea, que acabou saindo derrotado da disputa.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o PSG pagou 60 milhões de euros para contratar o uruguaio do Sporting Lisboa. Além de se tornar oficial, o atleta também já foi fotografado treinando no centro de treinamento do clube francês.
Antes mesmo de ser anunciado oficialmente, o craque já havia falado com o jornal “Record”, antecipando sua transferência para o PSG:
“Estou descansando um pouco e depois será hora de começar no PSG. Eu vou para um clube gigante. Não posso acreditar ainda… Estou muito feliz.”, havia falado ele, dias antes da oficialização.
Antes de Ugarte, PSG havia anunciado dois reforços importantes
Essa semana vem sendo muito movimentada para o clube francês, que está anunciado os atletas que já estavam acertados com o time desde as últimas semanas. Além de Ugarte, que era um desejo para reforçar o setor do meio-campo, o PSG também oficializou nessa quinta-feira as chegadas de Asensio e Skriniar.
O primeiro assinou com o time de Paris após o encerramento de seu contrato com o Real Madrid. Na França, ele reencontrará seu técnico na seleção espanhola, Luis Enrique e tentará repetir o sucesso com a camisa nacional.
Já Skriniar foi, até o momento, a contratação mais valiosa para o PSG em questão de valor financeiro. Embora o time não tenha precisado gastar praticamente nada oficialmente para contratar o zagueiro, o valor de mercado dele é muito alto. Até algumas semanas atrás, ele estava avaliado em 65 milhões de euros e certamente seria necessário uma quantia muito alta para tirá-lo da Inter de Milão se não estivesse em final de contrato.

