Home Futebol PVC revela ser torcedor “tímido” e aponta único momento em que veste camisa do Palmeiras

PVC revela ser torcedor “tímido” e aponta único momento em que veste camisa do Palmeiras

Jornalista possui o atual campeão nacional como time do coração, mas evita adotar postura “clubista” no trabalho

Por Bruno Romão em 11/07/2023 11:06 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Em entrevista ao canal de Duda Garbi, no YouTube, PVC não escondeu sua paixão pelo Palmeiras. Porém, ele jamais construiu sua carreira com comentários pautados com sua relação envolvendo o clube paulista, motivo pelo qual é um dos jornalistas esportivos mais respeitados do Brasil. Sendo assim, quando não está trabalhando, o comunicador veste a camisa do Verdão apenas em sua residência, mas sem deixar de lado o aspecto profissional.

Além disso, PVC destacou que os membros da imprensa podem torcer livremente sem haver uma influência pela paixão por seus respectivos times. Sendo assim, ele ainda mencionou que não existe uma cobrança da população pelas opções pessoais dos jornalistas políticos.

Eu sou jornalista. Só uso a camisa do meu clube na minha varanda. Quietinho, tranquilinho e sóbrio para ver o jogo direito e do jeito certo. Com a capacidade de entendimento para analisar o jogo no momento seguinte. As pessoas perguntam: ‘O jornalista torce para algum clube?’. Ué, o jornalista político vota? Ele vota o que ele pensa. Diferentemente disso, o que eu digo de um jogo é o que o jogo me conta.“, disse.

“O jogo te conta uma história. Para o jornalista esportivo, é muito mais fácil que um jornalista político. Você vai ver um jogo e ele te mostra o que está acontecendo. Você vota o que você pensa, e ninguém pergunta para o jornalista político em quem ele vota.“, completou.

Sem aliviar para o Palmeiras, PVC adotou um discurso duro após o empate contra o Flamengo. Neste cenário, como os jogadores e Abel Ferreira seguem em silêncio, houve uma sinalização para que a Fifa obrigue as entrevistas com intuito de evitar uma desinformação generalizada.

O pior momento do Palmeiras na temporada coincide com o sétimo jogo sem gol de bola parada. Não se pode nem saber o que Abel Ferreira pensa disso, porque o Palmeiras não fala com a imprensa. Ponto que a CBF deve resolver. Como em qualquer jogo de Champions League, de Copa do Mundo, as entrevistas devem ser obrigatórias. Não se trata de conversar com a imprensa, mas com a opinião pública.”, escreveu PVC em sua coluna no UOL Esporte.

Exit mobile version