Home Futebol Quando foi a última vitória do Santos contra o São Paulo no Morumbi?

Quando foi a última vitória do Santos contra o São Paulo no Morumbi?

O Peixe tenta reverter uma série de resultados negativos na casa do rival   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O clássico São Paulo e Santos deste fim de semana, que acontece no domingo (16.07), no Estádio do Morumbi, vai além, evidentemente, da rivalidade e tem algumas nuances, como o fato do Santos não vencer no estádio desde 2021.

PUBLICIDADE

Assim, com uma semana cheia para treinar, o Santos volta a campo no jogo contra o São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A

Com isso, após voltar a vencer no Brasileirão, no jogo contra o Goiás, agora o Peixe busca quebrar um jejum de vitórias no estádio do Morumbi, casa do rival Tricolor.

PUBLICIDADE

Portanto, o Santos não vence o São Paulo, em seu estádio, desde o dia 10 de janeiro de 2021, quando saiu vitorioso por 1 a 0, em clássico válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A de 2020.

No jogo em questão, o técnico era Cuca, que escalou o Santos com um time todo reserva. Com isso, o Peixe contou com esses jogadores: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Jean Mota (Pará); Vinicius Balieiro (Pituca), Jobson (Alison) e Sandry; Arthur Gomes (Luan Peres), Lucas Braga e Bruninho (Kaio Jorge).

O Santos estava envolvido com a semifinal da Copa Libertadores   

Cuca definiu entrar com o time reserva, pois o Santos estava no meio do confronto da semifinal da Copa Libertadores de 2020, em que o Peixe eliminou o Boca Juniors com um 3 a 0 no placar agregado, com um empate sem gols na Argentina e vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Nesse sentido, o gol do Santos no clássico contra o São Paulo foi do meio-campista Jobson, que hoje joga no futebol árabe.

PUBLICIDADE

O gol saiu no primeiro minuto do segundo tempo, com Jobson recebendo a bola de Arthur Gomes, levando a marcação do São Paulo e chutando no canto do goleiro Tiago Volpi.

Por fim, desde essa vitória, o Santos visitou o São Paulo no Morumbi em outras quatro oportunidades e saiu de campo derrotado três vezes. Além disso, conseguiu um empate.