A polêmica foi instaurada nos bastidores do Flamengo após a vitória da equipe diante do Atlético-MG na noite do último sábado (30), em BH. O atacante Pedro acabou sendo alvo de agressão por parte do preparador físico Pablo Fernández, e registrou um boletim de ocorrência contra o profissional.
Membro da comissão técnica de Sampaoli, Fernández já protagonizou uma confusão anteriormente no futebol europeu. Há quase dois anos, o preparador de 52 anos deu um soco em um torcedor que invadiu o campo para participar de uma confusão entre jogadores e comissão técnicas de Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.
Na oportunidade, a Ligue 1 decidiu afastar o preparador físico até o final da temporada. Pablo Fernández figurava na comissão técnica de Sampaoli no Olympique de Marselha. Natural da cidade de Rosário, na Argentina, ele acumula passagens ainda por Atlético-MG, Athletic Bilbao, Sevilla, Celta de Vigo e O´Higgins, do Chile.
A agressão contra Pedro se deu nos vestiários da Arena Independência. Fernández teria questionado o camisa 9 do Flamengo por ter se sentado no banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Cebolinha, ao invés de continuar aquecendo. A resposta de Pedro veio de imediato, e o argentino desferiu um soco contra o atleta.
Nos bastidores, os jogadores já se posicionaram pedindo a saída do preparador físico, que prestou depoimento em uma delegacia da capital mineira, e não embarcou com a delegação rubro-negra para o Rio de Janeiro.

