Real Madrid age na surdina com plano para se vingar e ‘ridicularizar’ o PSG no caso Mbappé
Francês mantém futuro indefinido e o Real pode ser seu destino em caso de saída do Paris Saint-Germain nesta janela
Alex Grimm/Getty Images
A “novela Kylian Mbappé” vem rendendo novos capítulos a cada janela de transferência nas últimas temporadas. O astro é constantemente apontado como um dos principais alvos do Real Madrid nos últimos verões da Europa e a perseguição dos espanhóis ao jogador continua viva, embora seja numa proporção menor em relação à investidas de outrora. Por outro lado, o PSG almeja lucrar com o jogador, porém, os Merengues esperam o momento certo para dar o “troco” aos parisienses.
Segundo o canal France 24, uma fonte próxima ao PSG teria afirmado que os espanhóis pretendem segurar a operação até o último momento. Isso porque a equipe de Madri espera adquirir o jogador pelo menor preço possível, no intuito de “ridicularizar” as pretensões do clube.
“O Real Madrid vai fazer uma oferta, mas no último momento, e uma oferta muito baixa, beirando o insulto. Será um pretexto para dizer que eles terão tentado e que o PSG terá bloqueado o caso por ganância.”, teria dito a fonte.
Recentemente, Mbappé declarou que não deseja permanecer no PSG a partir de 2024. Ou seja, o companheiro de Neymar pensa somente em cumprir seu contrato vigente, que se expira no meio do ano que vem, e buscar um novo desafio profissional. Sendo assim, a diretoria viu a necessidade de negociar o astro nesta janela para conseguir lucrar com sua venda e assim evitar que ele reforce uma outra equipe da Europa de graça.
Real Madrid planeja “pagamento mínimo” por Mbappé ao PSG
A imprensa francesa destaca que o plano do jogador é a permanência por mais um ano no PSG ou sua saída para o Real. E o rumor vem na esteira de que o francês teria recebido uma oferta astronômica do futebol árabe e a recusou em seguida. Agora, a diretoria parisiense espera por uma movimentação dos Merengues.
No entanto, no que depender do Real, o PSG não terá o lucro que espera com o adeus do jogador. Os Merengues estudam fazer uma oferta mínima ao atleta no último momento. E tal estratégia vem provocando um desgaste ainda maior entre Mbappé e Paris Saint-Germain, pela demora em concluir o desfecho do futuro do artilheiro da equipe.
Além disso, Mbappé teria decidido não comunicar sua decisão antes do final da janela de transferências, que acontecerá em 31 de agosto. Ou seja, a novela envolvendo o jogador, Real Madrid e Paris Saint-Germain pode perdurar por mais um mês.

