Home Mercado da Bola Rebaixamento? Falcão fala em reforços no Santos e vaga na Copa Libertadores

Rebaixamento? Falcão fala em reforços no Santos e vaga na Copa Libertadores

Dirigente do Peixe analisa situação do clube e prevê bom futuro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Santos hoje vive uma das suas situações mais críticas nos últimos tempos, com risco de rebaixamento, o clube começa a se organizar para tentar sair da zona de perigo. Em entrevista, após a derrota contra o São Paulo, o Diretor de futebol Paulo Roberto Falcão admitiu que ainda há necessidade de novos jogadores.

PUBLICIDADE

Contratações do Peixe

Para o dirigente, a meta da temporada 2023 vai muito além do que apenas evitar o rebaixamento. Caso o plano da Diretoria se concretize, o dirigente acredita na possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores. Após assinar Dodô na última semana, Jean Lucas para o meio-campo e Julio Furch para o ataque, ainda há outros nomes que devem chegar ao elenco.

Em renovação, Falcão disse: “estamos buscando desde abril. Mas sempre tem dificuldades. Trazer algum jogador do exterior é sempre mais difícil. Evidente que estamos de olho no mercado. Temos a necessidade de contratar jogadores. Não é segredo de ninguém. Nós precisamos qualificar ainda mais o grupo”.

PUBLICIDADE

Sobre a chance de rebaixamento, o Diretor do Santos foi enfático: “não existe a palavra rebaixamento para mim. Se conseguirmos trazer os reforços que a gente imagina, é pensar em Libertadores. Não é só a gente que está em busca dos jogadores. Tem muitos times em busca. Evidentemente com isso faz com que tenha muita competição e concorrência. Mas nós temos a noção exata que não é de hoje que nós temos que trazer jogadores para agregar mais qualidade”.

Santos hoje

Após a derrota por 4 a 1 contra o São Paulo, o Peixe se consolidou na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. A 16ª rodada da competição será contra o Botafogo no domingo (23), às 16h (horário de Brasília) na Vila Belmiro.