Na semana passada, o clube francês suas primeiras contratações para a próxima temporada e uma delas foi o novo comandante do time. Trata-se do espanhol Luis Enrique, que em pouco tempo após sua confirmação, já prepara mudanças na forma de trabalhar da equipe, adotando uma nova rotina de treinamentos.
Conforme foi revelado pelo jornal “As”, o treinador que esteve recentemente com a seleção da Espanha no Catar adotou uma medida que não tem feito parte das pré-temporadas do PSG nos últimos anos. O técnico irá marcar, em vários dias, duas sessões de treinos por dia, com o intuito de evitar as indisciplinas e problemas na preparação física que tem feito parte do dia a dia do clube francês nos últimos anos.
Nem todo o elenco do PSG se apresentou até o momento
Nesses primeiros momentos da pré-temporada, o clube francês está trabalhando com somente alguns jogadores em seus treinamentos. O motivo disso é que muitos atletas estiveram presentes nas partidas das seleções durante a Data Fifa do mês passado e, com isso, ganharam tempo extra de folga.
Esse é o caso da maior parte do plantel do PSG, porém, outros jogadores retornaram de lesão recentemente e estão cotados para participar das atividades. Esse é o caso por exemplo de Neymar, que não atua desde fevereiro e finalizou sua recuperação durante as férias.
Com o time já se preparando sob o comando de Luis Enrique, o PSG irá entrar em campo pela primeira vez no dia 21 de julho, em amistoso contra o Le Havre. O adversário faz parte de uma turnê de jogos que o clube francês fará contra europeus, asiáticos e o Al Nassr, equipe onde atua Cristiano Ronaldo.

