Home Futebol Recuperado de lesão, Diogo Barbosa pode fazer estreia pelo Fluminense na segunda-feira

Recuperado de lesão, Diogo Barbosa pode fazer estreia pelo Fluminense na segunda-feira

Diogo Barbosa está recuperado de lesão no joelho esquerdo; lateral deve estrear contra o Coritiba no Couto Pereira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Anunciado como reforço do Fluminense no fim de junho, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos, ainda não entrou em campo com a camisa tricolor. A estreia, porém, está muito perto de acontecer. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o defensor será relacionado pelo técnico Fernando Diniz para o duelo contra o Coritiba, segunda-feira, às 19h, no Estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O jogador está liberado pelo departamento médico tricolor, e a decisão agora está nas mãos da comissão técnica e, principalmente, de Fernando Diniz. Há duas semanas, o jogador sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. 

PUBLICIDADE

A lesão do lateral-esquerdo foi a mesma sofrida por Alexsander, mas com uma gravidade bem menor. Diogo Barbosa já treina normalmente com seus companheiros de clube no CT Carlos Castilho. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Diogo Barbosa se apresentou ao novo clube num bom nível físico e técnico. O que lhe falta é ritmo de jogo, visto que não disputa uma partida oficial há mais de um mês. 

A última vez que entrou em campo foi no dia 4 de junho, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 o São Paulo, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, atuou apenas nove minutos. Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. 

A temporada pelo Grêmio 

Diogo Barbosa disputou 19 partidas pelo Grêmio em 2023. Antes de se transferir para o Fluminense, realizou seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e nove no Campeonato Gaúcho. 

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, fez uma assistência e somou 1110 minutos em campo. Revelado pelo Vila Nova-GO, o atleta já passou por Vila Nova, Vasco, Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.

Melhores momentos: Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileirão)